TERÁS A PROMESSA DE VOLTAR AO LUGAR DE PARTIDA
[ 2017 ] disponível para digressão
ricardo vaz trindade | inês vaz | filipe raposo

texto RICARDO VAZ TRINDADE (escrito no âmbito do Laboratório de Escrita do TDMII) encenação RICARDO VAZ TRINDADE interpretação INÊS VAZ, RICARDO VAZ TRINDADE colaboração artística PAULA DIOGO DE CARVALHO música (coro das vespas) FILIPE RAPOSO, RICARDO VAZ TRINDADE vozes (coro das vespas) CATARINA CARVALHO GOMES, EDITE QUEIROZ figurinos EGLĖ BAZARAITĖ espaço cénico e desenho de luz RICARDO VAZ TRINDADE fotografia da cena III EDUARDO BRITO apoios ESPAÇO DO TEMPO, MALA VOADORA agradecimentos ANA FÉLIX, ANA SÓ, LÍGIA SOARES, MARIA JOÃO GODINHO, SÓNIA BAPTISTA, ESTE – ESTAÇÃO TEATRAL
Nada disto é novo: a sociedade de consumo global esbateu os contornos da identidade, da cultura e da língua, e criou a figura da mulher e do homem de sucesso, pessoas felizes com sorrisos-photoshop. Nesta distopia formatada pela felicidade, as promessas dos media aplacam as frustrações e exaltam a aspiração pueril de ter sempre mais, ser sempre mais, crescer sempre mais. Basta querer.
“Terás a promessa de voltar ao lugar de partida” é a história de uma mulher em conflito com o seu próprio crescimento; uma mulher como uma economia, que tem de crescer para sobreviver.
Este texto, resultante do Laboratório de escrita para teatro (Textos 2015/16), encontra-se publicado pela Bicho do Mato.